Pista do Aeródromo em Capelinha MG
Vice-prefeito Aléquison Gomes e Prefeito Tadeuzinho

Aeronaves de serviços de saúde poderão pousar para salvar vidas no município e na região.

Empresa licitada pela Prefeitura irá gerenciar o aeródromo -É com muita alegria que a Administração Municipal 2021-2024 informa que o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil autorizaram o funcionamento do aeroporto de Capelinha para receber voos, inclusive no período da noite.

A iluminação, as birutas (que orientam os pilotos durante as decolagens e aterrissagens) e a pista do aeródromo seguem devidamente as determinações do órgão responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro. Assim, Capelinha vai continuar voando alto rumo ao desenvolvimento.

Este é um grande avanço também para toda a região, principalmente no que tange à saúde. O espaço está apto, e autorizado, a receber equipes médicas, de resgate ou transporte de pacientes, situação que ajudará a salvar vidas. Outra possibilidade, ainda, é o desembarque de artistas, tão logo voltem a ocorrer grandes eventos em solo capelinhense e nas cidades vizinhas.QUANDO TERÁ VOOS COMERCIAIS?A Prefeitura licitou uma empresa para gerenciar o aeroporto, e haverá uma reunião neste terça-feira, 11 de janeiro, para acertar os detalhes finais. Esta empresa, inclusive, já iniciou contatos com companhias aéreas, informando sobre o interesse de Capelinha em voos comerciais, de forma a ligar o Alto Jequitinhonha, pelo céu, aos médios e grandes centros comerciais do Brasil.

Voa, Capelinha!Nas fotos, o prefeito Tadeuzinho e o vice-prefeito Aléquison Gomes em visita ao aeroporto de Capelinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui